Kart: Fernando Mattos de volta ao Super Centro-Oeste

O pequeno brasiliense Fernando Mattos de apenas sete anos espera ansioso pela sétima etapa do Super Centro-Oeste. A prova será disputada no próximo domingo, dia 30, no Kartódromo Waltinho Ferrari em sua terra natal.

Apesar de ficar bastante chateado em não participar da sexta etapa onde Fernando tinha feito o melhor tempo no warm-up mas não pode correr por conta de uma crise de bronquite. Ele teve uma ótima recuperação e aproveitou o tempo longe das pistas para se dedicar aos estudos e ficar mais próximo de sua família.

Após mais de 60 dias sem disputar nenhuma prova, Fernando espera um bom desempenho nesta etapa para que ele ainda tenha chances de vencer o campeonato. “Acho que todo esse tempo sem correr aumentou a minha vontade de voltar a vencer. Acompanhei todos os campeonatos pela internet com meus pais e quero me sair bem nessa prova”, comentou o piloto.

Atual quarto colocado na classificação geral, ele espera que a nova mudança na forma de pontuação o ajude. Como a partir desta etapa o regulamento prevê uma mudança em relação às etapas anteriores onde, o vencedor passa a ser bonificado com 16 pontos, o segundo com 14, terceiro com 12 e assim sucessivamente. Além disso, continuam sendo computados os pontos de pole-position, melhor volta e largada.

Para obter um bom resultado Fernando começa a treinar hoje e sábado. No domingo as atividades se iniciam as 7h30 da manhã e sua corrida acontece às 13 horas.

Foto: Flávio Quick

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *