Rally dos Sertões: Ford Racing Trucks continua líder nos Caminhões após a sétima etapa

Edu Piano, Solon Mendes e Davi Fonseca completaram na terça (24), especial entre Balsas (MA) e Floriano (PI) com cerca de 3 minutos atrás do primeiro colocado e seguem para oitava etapa após ao meio-dia desta quarta-feira (25) rumo ao Ceará.

Rios e atoleiros, erosões e pedras soltas pelo caminho dificultaram o dia dos competidores na terça-feira (24), durante o Rally dos Sertões. Com cancelamento da especial Maratona as equipes puderam suspirar mais aliviadas devido ao desgaste dos equipamentos. O dia começou com um deslocamento inicial de 5 quilômetros, depois um trecho cronometrado de 216, seguidos de um deslocamento final de 271 – maior do que a especial – e foi um dos motivos da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) liberar o apoio mecânico no sétimo dia de prova.

O piloto Edu Piano, o navegador Solon Mendes e o co-piloto Davi Fonseca, da Ford Racing Trucks completaram a especial com o segundo tempo entre os caminhões. Tempo foi de 3h25m29s, cerca de 3 minutos atrás os vencedores. Mesmo assim, a equipe oficial da Ford Caminhões continua na ponta no acumulado dos dias, desde o Prólogo, ocorrido no dia 18 em Goiânia, com mais se 1 hora de vantagem sobre o segundo adversário.

Piano explica como foi perder estes 3 minutos num atolamento do caminhão F4000 Território 4×4 durante a especial. “Terminamos bastante exaustos a etapa, eram muitas erosões, pedras soltas pelo percurso mas vínhamos bem até que num trecho me distraí por segundos com o helicóptero que voava baixo, quando olhei havíamos atolado num charco e nisto, quebraram-se duas pás da hélice do motor”, detalha o piloto.

De qualquer forma, a equipe acredita que o dever foi cumprindo, largaram e conseguiram chegar em mais uma etapa, dentro do tempo previsto. “Estamos satisfeitos por chegar ao destino final. Superamos alguns incidentes ocorridos com o caminhão e o fato de a especial Maratona ter sido cancelada também foi interessante para nós”, afirma Mendes.

O resultado nos três primeiros caminhões na etapa sete (24) ficou assim:1) André Azevedo/ Maykel Justo/ Ronaldo Pintodos Sertões com 3h21min56,
2) Edu Piano/Solon Mendes/Davi Fonseca com 3h25min29
3) Amable Barrasa/ José Neto/ Raphael Bettoni com 3h28min48.

O trio Campeão do Rally dos Sertões 2007 segue nesta quarta-feira (25) rumo a Cratéus no Ceará. A largada dos pesados começa a partir das 12h09 e a equipe terá pela frente 419 quilômetros, dois quais 220 de especiais em meio a serrados e trechos de caatinga que passarão por fazendas da região, além de descidas de serra.

A equipe Ford Racing Trucks conta com patrocínio da Ford Caminhões, Território 4×4 Engenharia Automotiva, Garrett, Goodyear, Cummins, ZF e MANN-FILTER com apoio da Rassini NHK, Termicom, Cobreq, Globalstar do Brasil e Profama.

Resultado dos acumulados dos dias – após etapa 7 (Caminhões):
1) Edu Piano/ Solon Mendes/ Davi Fonseca – 23h04min33
2) André Azevedo/ Maykel Justo/ Ronaldo Pinto – 24h10min39
3) Amable Barrasa/ José Neto/ Raphael Bettoni – 24h39min07
4) Christian Bach/ André Casagrande/ Luciano Andreoti – 27h05min41
5) Ulysses Marinzeck/ Evandro Bautz/ José de Carvalho – 27h32min15

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *