Stock: David Muffato abandona a prova em Sta. Cruz do Sul

A 6ª etapa da Copa Nextel Stock Car, disputa neste domingo em Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul, não foi tão confusa quanto a tomada de tempos no sábado, mas teve seus momentos de batidas, escapadas e confusão.

A prova foi vencida por Caca Bueno, com Luciano Burti e Enrique Bernoldi na seqüência. Para a equipe RC3 Bassani, a corrida terminou na 21ª volta. David Muffato foi tocado por Christian Conde e teve que abandonar com problemas na suspensão. “Largar no meio do pelotão pra trás é um Deus me livre. A gente tem que desviar de acidente, de piloto rodando na sua frente. Tem de tudo. O pior é saber que tenho carro para largar entre os mais rápidos, mas não estou dando sorte na tomada de tempos. Largar no meio fica sujeito a muito acidente de corrida”, desabafou Muffato.

Já na largada, depois da primeira curva, vários pilotos se tocaram causando o primeiro acidente. David Muffato para não bater com vários pilotos atravessados na pista acabou rodando. O safety car foi para a pista e o piloto da RC3 Bassani posicionou-se em 34º. Dada a relargada David estava com um carro bem rápido e virando voltas com tempos parecido com os ponteiros. Depois de mais um enrosco – onde Jader David acertou Chico Serra – Muffato rodou novamente quando ocupava a 18ª colocação. “Na largada não tive para onde fugir. Se tivesse passado pela confusão estaria entre os 15. Acabei rodando para não bater. E depois o Jader e o Serra se enroscaram e eu para não bater tirei o pé do acelerador e rodei. Para completar o meu dia o Christian Conde me acertou e fui obrigado a abandonar a corrida”, explicou a prova.

A próxima etapa, excepcionalmente, acontecer em um sábado. Será no dia 08 de setembro em Curitiba, Paraná. Esta será a 7ª etapa de 12 que serão disputadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *