Stock: Pilotos com passagens pela Fórmula 1 largam lado a lado em Londrina

Pizzonia e Zonta partem juntos para a oitava etapa do campeonato.

A largada para a oitava etapa da Copa Nextel Stock Car, que acontece neste sábado (13/09) no Autódromo de Londrina, terá um ingrediente a mais no grid. O amazonense Antonio Pizzonia (K-med Racing), que não ficou contente com seu resultado no treino classificatório, vai partir ao lado do paranaense Ricardo Zonta (L&M Racing) e forma uma fila com dois pilotos com passagens pela Fórmula 1. “O meu carro simplesmente não esta indo de reta e eu não consegui repetir o desempenho de ontem”, afirmou o piloto que larga na 13ª fila. A pole position ficou com o paulista Thiago Camilo (Vogel Motorsports). A corrida começa às 10h18 e a TV Globo mostra ao vivo.


 


Após ficar com o quinto tempo na primeira sessão de treinos livres do fim de semana, Antonio Pizzonia estava animado para o treino classificatório. Mas assim que foi a pista, ele detectou o problema. “O carro está muito bom no contorno de curvas. Mas pela telemetria, pudemos ver que eu perco meio segundo de reta em relação ao meu companheiro de equipe. Isso é desanimador”, conta. Neste fim de semana o manauara comemora seu 28º aniversário e volta ao circuito onde estreou em 2007 na Stock Car.


 


Na tentativa de solucionar o problema, o motor do Peugeot 307 de Pizzonia será trocado antes da prova. “Para a corrida não ajuda muito. As retas são curtas e mesmo se eu vier melhor que o adversário na saída de curva, não dá tempo de fazer a ultrapassagem. Terei que contar com o erro de quem vier na frente para ganhar posições”, explica. O grid de largada foi muito equilibrado e todos os 34 pilotos ficaram separados por menos de um segundo de diferença.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *