Stock: Ricardo Sperafico quer marcar pontos na abertura da temporada da Stock Car

O piloto paranaense da equipe Panasonic Racing considerou o resultado dos testes coletivos de terça e quarta-feira produtivos.

O paranaense Ricardo Sperafico, da equipe Panasonic Racing, quer marcar pontos na abertura da temporada 2009 do Campeonato Brasileiro de Stock Car. A prova será disputada domingo, a partir das 11 horas, no Autódromo de Interlagos, na capital paulista.

Segundo Ricardo, que na etapa de enceramento do campeonato do ano passado, conquistou o segundo lugar, marcar pontos na primeira prova deste ano será importante para a evolução da equipe. Ele considerou os testes coletivos realizados terça e quarta-feira produtivos. “Os testes serviram para conhecermos melhor o carro, mas só teremos conhecimento ideal na segunda ou terceira corrida do ano. Divididos os trabalhos com o Zonta, cada um trilhando um caminho diferente. Utilizei pneus velhos e ele novos. Como ele teve um desempenho melhor, agora vamos juntar o que achamos de melhor em cada um dos carros para partirmos para o acerto para a corrida deste domingo. A expectativa é muito boa”, informa Ricardo Sperafico.

Os treinos livres da primeira prova do ano serão realizados amanhã (sexta-feira),  a partir das 11h20. O treino classificatório acontece no sábado, das 13h30 às 15 horas e a corrida no domingo, a partir das 11 horas. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *