Truck: De volta a Fortaleza, Ramires espera seu primeiro pódio na temporada

Agora figurando em nono no campeonato, paulista da Mercedes-Benz aposta em caminhão competitivo para ganhar mais posições na tabela.

Subir ao pódio pela primeira vez na temporada é o objetivo do paulista Vinicius Ramires na quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. O piloto da Ramires Rodobens Truck Team aposta no trabalho de evolução de seu Mercedes-Benz para estar entre os cinco primeiros na corrida de domingo (1º) no Autódromo Internacional Virgílio Távora, em Eusébio, cidade vizinha à capital cearense Fortaleza.

“Nós tivemos um começo de campeonato difícil, com potencial para marcar bons pontos, mas os resultados infelizmente não apareceram e isso dificultou um pouco as coisas”, comenta Ramires, que tem no caminhão número 80 as cores de Empresas Rodobens e Renov/Remanufatura Mercedes-Benz. “Eu acredito que a partir da etapa em Fortaleza as coisas comecem a melhorar. Precisamos ganhar posições no campeonato”, diz.

Na etapa passada, realizada há quatro semanas na pista pernambucana de Caruaru, Ramires cruzou a linha de chegada na zona de pontos pela primeira vez, em sétimo. “Eu estava em quinto, mas acabei rodando quando passei em cima do óleo que tinha vazado de outro caminhão. O resultado poderia ter sido melhor. Por outro lado, retomamos um nível bom de competitividade, que deverá ser mais alto em Fortaleza. Estou animado”, resume.

Na prova de 2007 em Fortaleza, Vinicius Ramires chegou a figurar entre os mais rápidos nos treinos livres. Conquistou o terceiro lugar no grid, mas esteve na lista dos pilotos punidos por emissão de fumaça dos caminhões e largou em 15º. Na prova, teve de fazer um pit stop depois de levar um toque durante uma disputa por posição e cruzou a linha de chegada em sétimo. “Tive um caminhão ótimo, e espero estar na briga pela vitória mais uma vez”, anima-se.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *